Meu nome é Erick Santhiago e no dia 19/12/2018, pude dar início à realização de um sonho, graças ao Vestibular Solidário da FACCREI: iniciar a graduação em Direito.

Sempre quis fazer esse curso. A ideia de fazê-lo em uma instituição renomada como a Faculdade Cristo Rei sempre me deixou animado, e o Vestibular Solidário foi a oportunidade que eu vi como a abertura de uma porta para a realização do meu sonho.

Fiz o vestibular e acabei atingindo a primeira colocação, sendo contemplado com uma bolsa integral durante todo o curso. Em fevereiro desse ano, iniciarei o quinto período (terceiro ano) da graduação e posso afirmar, com toda certeza, que minha vida não foi mais a mesma desde o dia 19 de dezembro de 2018, quando realizei minha matrícula.

Pouco tempo após iniciar os estudos, consegui um emprego na área. Além de poder me realizar na vida acadêmica, comecei a me realizar profissionalmente. Todo o conteúdo ensinado pelos professores da FACCREI me possibilitou e possibilita diariamente o amadurecimento no ambiente de trabalho, entendendo cada vez mais os termos jurídicos e compreendendo como agir da melhor maneira em determinadas situações.

Além disso, prestei um concurso público de uma prefeitura local e, apesar de não ter sido convocado (era apenas uma vaga), alcancei a quinta colocação em um total de 159 candidatos inscritos. Realizando a prova, foram várias as questões em que, ao me deparar, pensei “já vi isso na faculdade”, o que me possibilitou atingir tal posição no referido concurso.

Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado essa oportunidade, mas também à FACCREI, representada pelo diretor, professor José, por criar oportunidades como a do Vestibular Solidário para que possamos realizar os nossos sonhos.

Veja também