?”Apesar de ter concluído o curso de Formação de Docentes no ano de 2017 e ter sido classificado em várias faculdades, através da nota do ENEM, no ano de 2018, só decidi a me inscrever novamente em programas de ENEM em julho de 2019 e fui selecionado em universidades públicas estaduais e federais e também em faculdades privadas.

Fui selecionado em segundo lugar para o curso de Bacharelado em Educação Física na FACCREI, o qual escolhi dentre tantos outros cursos selecionados, haja vista que na minha família temos professores de Educação Física e assim, segui a tradição da família em ser um profissional de Educação Física.

Recebi um grande apoio de meus primos para começar a cursar o curso de Bacharel em Educação Física, e principalmente umas das pessoas que sempre esteve me incentivando desde 2016 a minha prima Verônica (in memorian) e em memória à ela, resolvi me matricular no curso.

No início, achei o curso totalmente diferente do imaginava e pensei várias vezes em parar os estudos, mas continuei firme no propósito e com o decorrer do curso e após ter tido várias disciplinas que me chamaram a atenção, uma em particular me conquistou, a natação.

Assim, resolvi me aprofundar na área, estudando bastante, lendo vários artigos relacionados à natação, haja vista que a mesma proporciona inúmeros benefícios na promoção e manutenção da saúde.

Participei de vários cursos até conhecer a Metodologia Gustavo Borges e percebi como ela é efetiva. Hoje, faço estágio com a minha amiga, também profissional de Educação Física, Bruna, na academia credenciada pela metodologia. Enfim a Educação Física mudou totalmente minha vida não só física e sim mental, o modo de verificar as coisas, de pensar totalmente no bem estar das outras pessoas.

Queria agradecer primeiramente a Deus, aos professores, coordenador de curso e aos demais que sempre estiveram no meu lado”

Luciano Balarin
5º Período Educação Física Bacharel

Veja também